Em momentos de instabilidade econômica, a liderança cumpre papel essencial para manter a motivação e não perder importante capital intelectual de seu grupo de trabalho.
Desenvolvemos este worshop que objetiva conscientizar a liderança sobre uma nova visão de atuação, utilizando a criatividade como aliada.

A LIDERANÇA E A CRIATIVIDADE

Tempo necessário – de 2h30 a 3h – Necessidade técnica:  multimídia – mesas e espaço para reunir grupos

 Abordagem:

a) Apresentação informativa sobre a criatividade como ferramenta de inovação e de gestão da liderança  – 1h +ou-, contendo:

            - pinceladas sobre o panorama econômico atual e de futuro próximo

            - a criatividade como ferramenta para enfrentar crises e criar processos de inovação

            - noções sobre gestão criativa

            - papel da liderança neste novo ciclo  =>  ¨maestro¨ do potencial intelectual de seu grupo

            - mudança de paradigma da competitividade individualista para ações colaborativas,

              aproveitando o melhor de cada um

            - resignificação do ERRO e ATITUDE – ser passivo ou ter atitude – riscos e benefícios

            - noções sobre a contextualização da criatividade: recursos, estrutura e cultura

 b) Exercício criativo prático de convergência e divergência na busca de soluções alternativas  – 1h30 a 2hs

Exercitando uma ferramenta de fácil utilização e introdução nos processos atuais, estimulando o potencial criativo para encontrar soluções diferenciadas.

 Helga Tytlik - Consultoria em Economia Criativa, Criatividade e Inovação

Tucunaré Desenvolvimento Criativo
(47) 9162-0922
site e blog:www.tucunare.art.br- facebook:www.facebook.com/tucunare.art.br